Call Center

0800-772-0045

Unimed Rio Branco realiza palestra sobre prevenção a LER/DORT para colaboradores

Eliane Sá

A Unimed Rio Branco realizou de 30 a 31 de janeiro no Centro de Estudos Drª Maria Elisa Cardoni a palestra: Os riscos e perigos do LER- DORT. Uma iniciativa do Núcleo de Gestão de Pessoas e Segurança do Trabalho, com o intuito de apresentar os cuidados que os colaboradores devem ter no seu dia a dia, visando evitar os problemas causados pelo esforço repetitivo.
O tema foi explanado pelo técnico em segurança do trabalho, Eugênio Souza, destacando que a melhor maneira de extinguir esta doença é a prevenção.
“A maior importância é a prevenção. Prevenir é eliminar as causas de algum evento antes que ele aconteça, pois estamos falando do LER-DORT. É importante pontuar essa definição porque, em alguns locais de trabalho, a gerência e até mesmo os trabalhadores, acreditam que a prevenção está relacionada ao tratamento e diagnóstico das afecções. Esses processos são muito importantes para garantir a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Além disso, o diagnóstico precoce das afecções pode ser importante para evitar o aparecimento de novos casos ou agravamento dos já existentes”, explicou.
A Unimed Rio Branco investe em orientações sobre temas que levem seus colaboradores a refletirem acerca dos cuidados com a saúde, focando na prevenção. Dessa forma, reforça que atitudes simples como alongamentos, uso adequado de equipamentos de proteção individual – EPI e pequenos intervalos no horário de trabalho podem ser suficientes para evitar a LER – DORT, promovendo qualidade de vida.


06/02/2018 às 09:05
x

Acessar área restrita