Unimed Rio Branco Coop. de Trab. Med. LTDA

Rua José de Melo, 418

Rio Branco-AC - CEP :69908330

CNPJ: 84.313.741/0001-12

Campanha Outubro Rosa se encerra com ação especial da Unimed Rio Branco

Colaboradores e voluntários da Unimed Rio Branco juntamente com os parceiros se reunirão no dia 31 de outubro no Lago do Amor, para encerrar a ações de campanha do Outubro Rosa – mês em que tradicionalmente são realizadas campanhas de conscientização sobre o câncer de mama.

No encerramento será realizada panfletagem sobre os direitos da pessoa com câncer e folhetos que abordam a prevenção do Câncer do Colo de Útero e de Mama. O evento conta com a apresentação especial da Banda Marcial da Polícia Militar do Estado Acre. Na avaliação da Assessora Operacional Socorro Figueiredo, a iniciativa é de extrema importância para conscientizar e estimular a sociedade a se envolver na luta contra o câncer de mama. “Todas as ações mobilizaram os voluntários, que além de trabalharem durante todos os sábados de outubro no shopping, alertaram a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”.

 

Parceria com Responsabilidade Social

 

Com foco na responsabilidade social a campanha contou com parcerias da iniciativa pública e privada, que foram imprescindíveis para a realização da ação de prevenção de saúde, como a Uninorte que disponibilizou acadêmicos e profissionais para esclarecer dúvidas sobre o autoexame e a Unimed que realizou a coleta do exame preventivo do colo do útero enviado-a para o CECON. Outro fator importante foi trabalhar a conscientização por meio de palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas com oficinas de laço e auto maquiagem para mulheres em tratamento.

 

A Presidente da Unimed Rio Branco, médica Euracy Bonner, ressalta que todas as ações contribuem para compreender sobre a importância da prevenção, fortalecimento da autoestima e também colabora para a cura das pacientes.

“A campanha Outubro Rosa realizada pela Unimed Rio Branco é uma forma de valorizar nossas clientes, nossas colaboradoras e toda a sociedade feminina acreana. A presidente ainda realçou a importância de todos que cederam a disponibilidade de tempo, material e o trabalho voluntário para que essas atividades fossem realizadas para a sociedade “Quero citar as parcerias que forma sensível apoiaram a nossa bandeira de informar e conscientizar a população como o Ministério Público Estadual, a equipe Gerencial e de Técnicos e da Farmácia Pague Menos que aferiram pressão arterial e realizaram testes glicêmicos tanto em mulheres como os homens que procuraram o serviço, Laboratórios LAC, DNA e Laboratório Unimed que cederam material e equipe de apoio, as clínicas Lumos, Mastoclin, Senomed, Clis e Oncoclínica, sem esquecer dos que tornaram a parte operacional possível com corpo de acadêmico da UNIMETA E UNINORTE. Esses parceiros que durante o mês inteiro se dispuseram e colaboraram de forma gratuita em diversos lugares, além do grupo O Boticário e Salão Leblon que fortaleceram a autoestima de uma forma muito lúdica. Por último, agradecemos a parceria primordial do Via Verde Shopping que cedeu uma ampla sala com localização privilegiada para prestar um serviço de qualidade para a sociedade na realização dos exames e atendimento das mulheres. Finalizou a Presidente.

 

As Redes Sociais como ferramenta de divulgação com postagens especiais

As redes sociais influenciam, motivam e conectam as pessoas, aumentando a probabilidade de que uma informação seja transmitida com rapidez e eficácia, se apropriando dessas ferramentas a Unimed Rio Branco massificou a Divulgação da Campanha Outubro Rosa por meio das ferramentas interativas Facebook e Instagram. O relatório de avaliação do evento aponta que as postagens iniciais e atuais da campanha continuam recebendo curtidas e compartilhamentos. O que reforça que prevenção e conscientização são assuntos que geram engajamento das pessoas tanto no presencial quanto no ambiente virtual.

 

Voluntariado x Resultados

 

O diferencial dessa ação social é a participação dos colaboradores na função de voluntários, que se engajaram na campanha do Outubro Rosa e durante todo o mês, trabalharam para fazer a diferença tanto no atendimento humanizado ao público. Os acadêmicos universitários também foram envolvidos nas explicações e demonstrações de autoexame da mama.

Veja os dados do relatório final da ação social Outubro Rosa Unimed:

 

191 – Coleta de exames Papanicolau encaminhados para CECON. 

173 – Agendamento de mamografia no CECON 

284 – Aferição de Pressão Arterial

262 – Teste de Glicemia

105 – Orientações de autoexame da mama

92 – Informações sobre HPV (laboratório DNA)

 

Por isso, para celebrar números expressivos que uniu diferentes empresas e pessoas é que convidamos a toda população Acreana para participar da ação de encerramento no Lago do amor às 16h no dia de hoje, 31 de outubro.