Unimed Rio Branco Coop. de Trab. Med. LTDA

Rua José de Melo, 418

Rio Branco-AC - CEP :69908330

CNPJ: 84.313.741/0001-12

Movimento Outubro Rosa é realizado na Unimed Rio Branco para colaboradoras

Ascom Unimed

 

Prevenção é a palavra de ordem quando se trata de câncer de mama e a Unimed Rio Branco apoia esta campanha por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA. O evento Outubro Rosa reuniu as colaboradoras da Cooperativa na tarde desta segunda-feira 29, a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame como um ato de prevenção e diagnóstico precoce de doença.

O evento contou com a apresentação artística sobre a dança espanhola Flamenco, ilustrada pela colaboradora Marcela Chaar, que destacou em sua performance o empoderamento feminino no ambiente de trabalho, em seguida a Assessora Técnica de Gestão da Saúde, cooperada Dinair Leão, pontuou sobre a Qualidade de vida como mecanismo de prevenção de doenças. Aliado a esta proposta de promoção da saúde a parceria Unimed e SESI SAÚDE movimentou as mulheres com a ginástica laboral, fortalecendo a importância de se exercitar como um hábito saudável.

A palestra que abordou o tema principal do encontro, a “Prevenção ao câncer de mama e colo do útero” foi ministrada pela Ginecologista Síglia Sousa, que externou sobre a importância da mulher em conhecer o próprio corpo e realizar o autoexame das mamas sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano.

“É extremamente importante que é a mulher esteja atenta a descoberta casual de pequenas alterações mamárias durante o toque, e se identificar qualquer alteração deve procurar o médico imediatamente. ” A profissional destaca ainda, que o câncer de mama é a neoplasia mais comum entre as mulheres por isto é primordial como prevenção adotar uma vida saudável, com práticas regular de atividades físicas e realizar o exame clínico da mamografia periodicamente.

 A informar também uma forma de prevenção.