Unimed Rio Branco Coop. de Trab. Med. LTDA

Rua José de Melo, 418

Rio Branco-AC - CEP :69908330

CNPJ: 84.313.741/0001-12

Mudanças alimentares

07/04/2014


Estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism mostra que a reestruturação da dieta da criança pode afetar sua saúde na vida adulta. Segundo pesquisadores norte-americanos, reduzir a ingestão de gordura e aumentar a de fibras para as crianças resulta em menores níveis de glicose e pressão arterial na fase adulta.

A pesquisa baseou-se na análise de 230 mulheres com idades entre 25 e 29 anos que participaram da Dietary Intervention Study in Children. Essas reduziram o consumo de gordura para 28% das calorias diárias e aumentaram a ingestão de fibra alimentar ao comer frutas, vegetais e grãos integrais quando crianças.
Joanne Dorgan, autor da pesquisa, e sua equipe, mediram a composição corporal das participantes utilizando raios-X absorptiometry, medição da pressão arterial e analises do sangue (glicose, colesterol e triglicérides).
“Comparados a pacientes que não sofreram interferências na alimentação, o grupo que reduziu o consumo de gorduras e aumentou o de fibras conseguiram abaixar a pressão arterial sistólica e os níveis de glicose em jejum”, diz Dorgan.


Fonte: http://boasaude.uol.com.br