Unimed Rio Branco Coop. de Trab. Med. LTDA

Rua José de Melo, 418

Rio Branco-AC - CEP :69908330

CNPJ: 84.313.741/0001-12

Unimed Rio Branco adere campanha Outubro Rosa 

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente como objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce da doença. 
Com foco na prevenção e conscientização do câncer de mama e colo do útero a Unimed Rio Branco, em parceria com a iniciativa pública e privada, realiza no mês de outubro terá uma programação voltada para informar a população sobre métodos de prevenção e como o diagnóstico precoce pode auxiliar no tratamento. A programação será composta por palestras, oficinas de autocuidado, vídeos informativos, rodas de conversas com psicólogos e uma estrutura para atender as beneficiárias e clientes no Via Verde Shopping.
O intuito maior da programação é mobilizar as mulheres sobre a importância de prevenir a doença e proporcionar informação sobre métodos e cuidados para prevenção.
Confira abaixo toda a programação que acontecerá durante todo o mês de outubro.

Algum evento pode sofrer alteração de data, horário ou local. Por isso é importante você ficar atento as nossas redes sociais e nosso site onde postaremos mais informações. 

 

Quais as orientações para as mulheres que vão fazer o exame?

Preferencialmente, elas não devem estar menstruadas nem devem ter tido relação sexual ou feito uso de duchas ou lubrificantes vaginais, nas 24 horas anteriores ao exame.

Tão importante quanto fazer o exame é buscar o resultado. O exame preventivo do câncer do colo do útero é recomendado para mulheres de 25 a 64 anos de idade, a cada três anos.